CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO PRÓPOLIS

Publicada em: 31/05/2016

O própolis é uma substância produzida pelas abelhas e formada por ceras e resinas. Essa substância é misturada com o pólen para ser utilizada como antibiótico dentro da colméia. Com o própolis dentro da colméia, impede-se a proliferação de micróbios e vírus.

O própolis é muito utilizada como medicamento popular no tratamento de várias enfermidades. Sua principal função é de fortalecimento do sistema imunológico, atuando na prevenção - e, em alguns casos, na cura - de diversas doenças. Estudos comprovam as diversas propriedades biológicas e terapêuticas do própolis:

• Cura várias infecções como: estomatite, amigdalite, gengivite e hemorróidas.

• Fortalece a ação imunológica pela ação de linfócitos, estimula o organismo enfraquecido e reduz efeitos colaterais de anticancerígenos e radioterapia.

• Previne e trata pneumonia crônica e bronquite infantil.

• Trata doenças das vias respiratórias e urinárias.

• Age como antioxidante no organismo.

• Atua como estimulante natural das defesas orgânicas, para aqueles com fadiga e baixa imunidade.

• Possui diversas propriedades terapêuticas através dos flavonóides - princípio ativo do própolis.

• O própolis é realmente um antibiótico natural.

A cada dia, surgem novas descobertas sobre o própolis e novas indicações para tratamento de diversos males. Vamos conhecer algumas das suas propriedades medicinais, juntamente condições que ela combate:

Antibacteriana: O própolis é eficiente na destruição de uma vasta gama de bactérias nocivas ao ser humano: as bactérias sucumbem à ação do própolis. Possui como vantagem em relação a antibióticos sintetizados em laboratório o fato de as bactérias não desenvolverem resistência ao própolis. Por essa propriedade, é muito indicada no tratamento de doenças como anginas, amidalites, faringite, laringite, gengivite, estomatites, abcesso dentário, sinusites, bronquites, pneumonias, gripes, rinites, entre outras.

Antiviral: A ação antiviral da própolis é conhecida principalmente pelo seu ótimo efeito contra: herpes, adenovírus, coronavírus, rotavírus, etc. Por isso, sua utilização também é indicada contra doenças como herpes, gripes, resfriados, conjuntivite e dores de garganta.

Previna-se neste inverno.

Adquira o seu em nossas lojas físicas ou pela loja virtual